sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Padrões de Beleza...

Gentem!!!! Meu filho mais velho  me chama de "Miss Hipérbole" e o mais novo diz que a  minha música tema é Exagerado do Cazuza. Tudo bem às vezes exagero um pouco, mas é que tem coisas que revoltam até um monge budista, quanto mais a Titia, que nem sabe meditar... 
Tenho uma colega de trabalho lindíssima ( nisso não estou exagerando ), bem casada e bem resolvida. Ontem ouvi a louca dizer que está gorda! Juro que deu vontade de lascar o pau na cabeça dela! Sabem por quê? Pelo simples fato de se deixar influenciar por padrões de beleza totalmente fora da realidade. 
Quer tirar a prova? Vá numa banca de revistas e leia as capas delas; noventa por cento ensinam chás e folhas , pílulas , dietas,sopas,sucos , óleos e o caralho a quatro para emagrecer em uma semana, em um mês em o raio que o parta! E sabem por que? Pelo simples motivo de que essas fórmulas mágicas vendem revistas.
A indústria da moda diminui cada vez mais o manequim para que nós, mulheres comuns, nos sintamos cada vez mais gordas. O protótipo de beleza é uma mulher seca, mostrando os ossos do pescoço ( vide as atrizes de novela ). É isso o que nos é vendido. O antigo 38, já foi 40 e hoje é 42. Vai chegar o dia em que vou vestir 48 pesando os meus quilinhos de sempre. Um dia desses cheguei numa dessas lojas de grife metida a besta e a vendedora educadamente me perguntou que número eu vestia, simplesmente respondi " algo entre o 38 e o 44 ". Isso mesmo; você nunca sabe qual a sua numeração, elas estão cada vez menores ( graças a Jeová a 38 coube, ufaa!!! ).
É uma indústria de venda de remédios para emagrecer, revistas, tratamentos,cirurgias e sabe-se lá mais quem diabos lucra com isso. Porque com certeza dá dinheiro. Afinal ninguém quer estar fora dos padrões estéticos aceitáveis.
Não estou fazendo apologia à gordura. Longe de mim. Mulher tem mesmo que se cuidar,que se gostar e querer ficar gostosa, não pros outros, mas pra si mesma. 
Quem lembra do Marcos Mena, vocalista da banda Ls jack? E da jornalista Lanusse Martins? E da jovem modelo Ana Carolina  Reston Macan? Vá no Google e procure saber o que aconteceu a esses jovens lindos, cheios de talento e com uma vida inteira pela frente... Portanto meus queridos e minhas queridas, vamos ter uma alimentação saudável, uma atividade física ( Titia anda meio relaxada ) e amar muito, ser feliz e beijar na boca. Celulites e uns quilinhos a mais não tira o charme de ninguém, tem que ter bunda, perna, peito, pois quem gosta de osso é cachorro, homem quer é carne minha filha. Deixemos a magreza excessiva para as modelos, é a profissão delas - quem mandou escolher essa?  
Colega, você é lindona, tudo de bom e mente boa. Deixe de bobagem viu? Da próxima vez que falar uma bobagem dessas, te dou uns tapas. Promessa da Titia.
 Xeeeeero da Titia

Nenhum comentário:

Postar um comentário